Caixa anuncia redução de juros para financiamento imobiliário
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, divulgou ontem (14/10/2020), em uma live, novas medidas para o crédito imobiliário, como redução da taxa mínima para financiamento da casa própria e, para quem já tem empréstimo contratado, a opção de pagar apenas uma parte da prestação por até seis meses.
A Caixa também anunciou o programa de pagamentos parciais: Os clientes poderão pagar 50% da mensalidade por três meses, ou de 50% a 75% do valor mensal por até seis meses, dependendo do perfil do cliente. Os valores não pagos agora deverão ser quitados depois, ao longo do tempo restante de contrato.
Carência de seis meses em novos contratos
O presidente da Caixa também confirmou a renovação da carência de seis meses para o início dos pagamentos em novos financiamentos imobiliários.
O benefício valerá para novas contratações feitas até 30 de dezembro. Os compradores de imóveis novos poderão esperar até seis meses para começar a pagar o financiamento. Nesse período, pagarão apenas seguros e taxa de administração do contrato.
Redução dos Juros
As taxas de crédito para pessoas físicas no financiamento na modalidade SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) caíram até 0,5 ponto percentual. Com isso, a taxa de juros mais baixa caiu de 6,5% + TR (Taxa Referencial, hoje zerada) para 6,25% + TR, e o teto passou de 8,5% + TR para 8% + TR.
As novas taxas entram em vigor a partir de 22 de outubro apenas para novos financiamentos.
Agora que você já está sabendo das últimas novidades, aproveite e planeje o financiamento e compra do seu imóvel próprio! Entre em contato com a Sousa Araujo e veja qual a melhor oportunidade para realizar o sonho do imóvel próprio.
Fonte: UOL Economia